Marcadores:

Você já ouviu sobre: Vinland Saga?[No Spoiler]

Oi humanos. Tudo bem? Você já ouviu falar de Vinland Saga?




Quando alguém comenta sobre guerreiros eu sempre lembro dos Espartanos espartanos(Do filme mesmo) Mas quando me falam de Guerreiros do Mar eu acabo lembrando de vikings. Embora One piece tenha me feito amar o universo pirata, os vikings me fizeram ter outra isso diferente. E Vinland Saga foi o pontapé inicial para isso. 
         A história se passa entre 1013-1020. Seguindo Thorfinn, um jovem guerreiro viking, que sempre após retornar a terra de origem de seu grupo desafia seu líder, Askeladd, para um duelo mortal, nós somos apresentados à parte do cenário do note da Europa no Século XI, quando os piratas vikings eram considerados senhores dos mares da região. Possuindo como alvo predileto as terras inglesas. Em busca de vingança pela morte de seu pai, Thorfinn nós apresenta vários fatos históricos e cenários fenomenais.  
         Para quem gosta de animes com bastante sangue e um traço muito realista, poderá até confundir com Berserk. Makoto Yukimura não mede esforços para desenhar ou criar cenas  fortes durante a história.
         Mostrando figuras famosas, como o Rei Cnut, ou seu protagonista, inspirado em Thorfinn Kalsefni. O manga desenvolve diversos momentos interessantes e curiosos em seu decorrer, no entanto, é necessário descartar um elemento ou outro caso seu interesse seja em observar a obra como fato histórico. 
         Atualmente você poderá encontrar na internet até o capítulo 117( se não me falhe a memoria) sendo lançado um por mês. E nas bancas brasileiras está no mangá de número 6(Capítulo 42)  

            

0 comentários:

Postar um comentário

Modere nos Comentários, não seja Infantil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...