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'Max Payne 3' terá foco em tiroteios 'em câmera lenta'


'Max Payne 3', game de tiro em terceira pessoa, terá mecânicas de games em primeira pessoa, focando em uma mira precisa (Foto: Divulgação)'Max Payne 3', game de tiro em terceira pessoa, terá
mecânicas de games em primeira pessoa, focando
em uma mira precisa (Foto: Divulgação)
A Rockstar divulgou um vídeo que explica como funcionarão as mecânicas de tiroteio, de movimentação de personagens e de inteligência dos inimigos do game de ação "Max Payne 3", que será lançado em março de 2012 e cuja história acontecerá na cidade de São Paulo. No vídeo, a empresa mostra o trabalho de construir um personagem com movimentos complexos com um sistema de mira ágil para todos os jogadores.
Segundo o vídeo, o objetivo da Rockstar foi usar uma nova tecnologia em design para criar um game de tiro e de ação que conseguisse contar uma boa história. Por isso, todas as fases apresentam elementos de filmes de ação e há muitas cenas que contam mais sobre Payne e sua vinda ao Brasil.
Para que o game fosse um bom título de tiro, a Rockstar diz ter trabalhado intensamente nas mecânicas de movimentação e mira. Segundo a produtora, o jogo combina a precisão de games de tiro em primeira pessoa com a ligação que o gamer tem com o personagem em títulos em terceira pessoa. Isso foi possível, de acordo com a empresa, fazendo com que a retícula da mira estivesse sempre no local desejado pelo jogador, independentemente da posição das mãos do personagem.
Câmera lenta, chamada de 'bullettime' volta no novo Max Payne (Foto: Divulgação)Câmera lenta, chamada de 'bullettime' volta no novo Max Payne (Foto: Divulgação)
Desse modo, a Rockstar fez com que todos os movimentos de Payne se adaptassem à mira. Assim, o personagem troca a arma de mãos para fazer com que, de modo realista, ele aponte para o inimigo e atire. O recurso permite atirar em 360 graus mesmo quando Payne está rastejando no chão.
Para se adaptar à câmera lenta, elemento chamado de "Bullettime" que ajuda o jogador a atingir os inimigos, a movimentação de Payne foi construída para ser mais fluida. Milhares de animações são unidas dinamicamente, parecendo que o personagem se mova de modo realista.
Cada um dos projéteis do game é gerado em tempo real, e podem ser vistos indo na direção do inimigo no modo câmera lenta. A física do game também mostra o impacto da bala atingindo cada parte do corpo do adversário.
Cena de vídeo mostra favela de São Paulo (Foto: Divulgação)Cena de vídeo mostra favela de São Paulo (Foto: Divulgação)

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